Buscar

Questão 4/10 - Análise do Discurso Leia a passagem de texto: “Bakhtin foi um filósofo e estudioso da linguagem que viveu na Rússia até meados do sé...

Questão 4/10 - Análise do Discurso
Leia a passagem de texto:
“Bakhtin foi um filósofo e estudioso da linguagem que viveu na Rússia até meados do século XX. Suas principais publicações foram O Marxismo e a Filosofia da Linguagem e a Estética da Criação Verbal. Essas publicações chegaram ao Brasil anos mais tarde de sua versão original em russo. O trabalho de Bakhtin inicialmente foi destinado à crítica literária, mas sua contribuição não se restringe a essa área. O autor usa termos como dialogismo e polissemia e suas ideias têm influenciado em grande medida os estudos da AD, dos gêneros discursivos e do ensino de línguas.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SANTOS, Jovania Maria Perin. Rota de aprendizagem da aula 2. Análise do Discurso, Curitiba, Intersaberes, 2021. p.8.
Considerando o trecho lido e os conteúdos da rota de aprendizagem aula 2 Análise do Discurso sobre a influência Bakhtiniana nos estudos de Análise do Discurso, assinale a alternativa correta.


A A teoria bakhtiniana entende a língua como dinâmica e como um elemento de coesão social, ou seja, a linguagem está sempre em movimento e acontece das relações sociais mediadas pelo diálogo.
B A teoria bakhtiniana entende a língua como apenas uma forma de poder e como um elemento de divisão social, ou seja, a linguagem está sempre em movimento e acontece das relações sociais impostas pelo diálogo.
C A teoria bakhtiniana entende a língua como estática e como um elemento de coesão social, ou seja, a linguagem nunca muda e acontece das relações sociais

Essa pergunta também está no material:

analise de discurso
22 pág.

Teoria e Análise de Textos: Análise do Discurso Universidade do Oeste de Santa CatarinaUniversidade do Oeste de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) A teoria bakhtiniana entende a língua como dinâmica e como um elemento de coesão social, ou seja, a linguagem está sempre em movimento e acontece das relações sociais mediadas pelo diálogo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais