Buscar

Questão 2/10 - Análise do Discurso Leia a passagem de texto: “Como já falamos nesta aula, a perspectiva foucaultiana não está concentrada nos estud...

Questão 2/10 - Análise do Discurso
Leia a passagem de texto:
“Como já falamos nesta aula, a perspectiva foucaultiana não está concentrada nos estudos linguísticos, mas tem contribuído, sobretudo, para as pesquisas em linguística relacionadas à AD.[...] Os escritos de Foucault não utilizam a palavra ideologia e sim a expressão relação de poder, desvinculada da forma como outros analistas do discurso a usam, por exemplo Pêcheux (1997), que segue a linha marxista.”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SANTOS, Jovania Maria Perin. Rota de aprendizagem da aula 3. Análise do Discurso, Curitiba, Intersaberes, 2021. p.10-11.
Considerando o trecho lido e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da aula 3 de Análise do Discurso, sobre os conceitos de poder para Foucault e suas características, assinale a alternativa correta.
Nota: 0.0Você não pontuou essa questão


A Para Foucault, o poder consiste no que o Estado exerce sobre seus cidadãos ou um sistema de dominação global, ao invés das diversas formas de poder, tendo este existência própria e em níveis elementares.
B Para Foucault, o poder não é exclusivamente o que o Estado exerce sobre seus cidadãos ou um sistema de dominação global, mas as mais diversas formas de poder, que dependem do estado para existirem.
C Para Foucault, o poder não é ex

Essa pergunta também está no material:

analise de discurso
22 pág.

Teoria e Análise de Textos: Análise do Discurso Universidade do Oeste de Santa CatarinaUniversidade do Oeste de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. Para Foucault, o poder não é exclusivamente o que o Estado exerce sobre seus cidadãos ou um sistema de dominação global, mas as mais diversas formas de poder, que dependem do estado para existirem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais