Buscar

Julgue os itens a seguir, a respeito do sistema operacional Linux. 69 O comando ps aux tem a função de exibir todos os processos existentes, o no...

Julgue os itens a seguir, a respeito do sistema operacional Linux.


69 O comando ps aux tem a função de exibir todos os processos existentes, o nome do usuário que iniciou determinado processo e a hora em que isso ocorreu, além dos processos que não estão associados a terminais.
70 O comando chmod 666 notas.txt permite que o Linux atribua, para usuário, grupo e outros, apenas permissão de leitura e gravação ao arquivo de nome notas.txt.
71 O comando jobs -r é apropriado para que sejam visualizados os processos que estão parados.
72 Considere que, em um disco, estejam armazenados os seguintes arquivos: manual1.txt, manual2.txt, manual3.txt, manual4.txt, manual5.txt, manual6.txt, manual7.txt e manual8.txt. Nesse caso, a execução do comando $ ls manual[3-7].txt terá como resultado uma lista de arquivos com os nomes manual3.txt e manual7.txt.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

69 - Correto. O comando "ps aux" exibe todos os processos existentes, incluindo o nome do usuário que iniciou cada processo e a hora em que isso ocorreu, mesmo os processos que não estão associados a terminais. 70 - Correto. O comando "chmod 666 notas.txt" atribui permissão de leitura e gravação para usuário, grupo e outros ao arquivo "notas.txt". 71 - Incorreto. O comando "jobs -r" é utilizado para visualizar os processos que estão em execução em segundo plano, não os processos que estão parados. O comando correto para visualizar os processos parados é "jobs -s". 72 - Correto. O comando "$ ls manual[3-7].txt" irá listar os arquivos com os nomes "manual3.txt" e "manual7.txt".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais