Buscar

1. Para a correta seleção dos processos de fabricação mecânica, é necessário que o técnico saiba reconhecer as características de cada um. Escreva...

1. Para a correta seleção dos processos de fabricação mecânica, é necessário que o técnico saiba reconhecer as características de cada um. Escreva um texto que defina corretamente o processo de fabricação mecânica de caldeiraria.
Na caldeiraria, os profissionais operam máquina de corte e solda, além de lidar com manutenções e preparações que envolvem o serviço, com conhecimentos em cálculo, projetos mecânicos, metrologia e metais.
A aplicação do processo é diversificada e ampla, demonstrando a importância da caldeiraria na indústria.


Essa pergunta também está no material:

Atividade de Pesquisa 01 - Processos de Caldeiraria
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A caldeiraria é um processo de fabricação mecânica que envolve a produção e montagem de estruturas metálicas, como tanques, vasos de pressão, tubulações e equipamentos industriais. Os profissionais dessa área utilizam máquinas de corte e solda para dar forma e unir as peças metálicas, além de realizar manutenções e preparações necessárias para o serviço. Para atuar na caldeiraria, é fundamental ter conhecimentos em cálculo, projetos mecânicos, metrologia e metais. Isso permite que o técnico reconheça as características de cada material e saiba aplicar as técnicas adequadas de corte, dobra, soldagem e montagem. A aplicação da caldeiraria é bastante diversificada e abrange diversos setores da indústria, como petroquímica, siderúrgica, alimentícia, farmacêutica, entre outras. Através desse processo, é possível fabricar estruturas metálicas de grande porte, que são essenciais para o funcionamento de diversas atividades industriais. Em resumo, a caldeiraria é um processo de fabricação mecânica que envolve a produção e montagem de estruturas metálicas, exigindo conhecimentos técnicos específicos e habilidades em corte, solda e manutenção. Sua aplicação é ampla e desempenha um papel fundamental na indústria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais