Buscar

Quanto aos conceitos de qualidade (qualis) atribuídos às revistas e periódicos, é correto afirmar que: I - Pode-se dizer que quanto maior o concei...

Quanto aos conceitos de qualidade (qualis) atribuídos às revistas e periódicos, é correto afirmar que:

I - Pode-se dizer que quanto maior o conceito, maior é o número de artigos submetidos à publicação e, consequentemente, maior deve ser o rigor e a qualidade da pesquisa.
II - Os qualis das revistas são catalogados pela Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior), órgão do Ministério da Educação que também reconhece e avalia cursos de pós-graduação stricto sensu em âmbito nacional.
III - Qualis A1 é a maior qualificação que uma revista ou periódico pode ter. Para obter o Qualis A1, o periódico deve possuir publicação amplamente reconhecida na área pela comunidade acadêmico-científica, atendendo às normas editoriais nacionais e internacionais, além de ter ampla circulação.
a) I e II
b) III
c) II e III
d) I
e) I, II e III

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DA PESQUISA E DO TRABALHO CIENTÍFICO
9 pág.

Metodologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "c) II e III". Na afirmativa I, não necessariamente quanto maior o conceito, maior é o número de artigos submetidos à publicação. O conceito Qualis está relacionado à qualidade da revista, não à quantidade de artigos submetidos. Na afirmativa II, está correto que os qualis das revistas são catalogados pela Capes, órgão do Ministério da Educação responsável pela avaliação da pós-graduação no Brasil. Na afirmativa III, está correto que o Qualis A1 é a maior qualificação que uma revista ou periódico pode ter. Para obtê-lo, é necessário atender a critérios como reconhecimento na área pela comunidade acadêmico-científica, normas editoriais nacionais e internacionais, além de ter ampla circulação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais