Buscar

4.2 Provas, testes, simulados, entre outros instrumentos, são geralmente utilizados pelos professores para verificar o estágio do desenvolvimento c...

4.2 Provas, testes, simulados, entre outros instrumentos, são geralmente utilizados pelos professores para verificar o estágio do desenvolvimento cognitivo dos alunos. Tais recursos são úteis para:


(V) a formação docente, principalmente a continuada, precisa considerar o contexto escolar no qual está inserido o professor, no que diz respeito às possibilidades efetivas da implementação da mediação tecnológica no ensino.
(V) a formação docente, a partir das tecnologias digitais, deveria provocar e estimular a construção e reconstrução de paradigmas educativos, redefinindo os papéis de professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem, desenvolvendo inteligências coletivas e construindo ambientes coletivos de aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Didática 09 2019 (2)
8 pág.

Didática Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está citando um trecho de um texto sobre a utilização de provas, testes e simulados pelos professores para verificar o desenvolvimento cognitivo dos alunos. O trecho menciona duas afirmações que são consideradas verdadeiras (V): 1. A formação docente, principalmente a continuada, precisa considerar o contexto escolar no qual está inserido o professor, no que diz respeito às possibilidades efetivas da implementação da mediação tecnológica no ensino. 2. A formação docente, a partir das tecnologias digitais, deveria provocar e estimular a construção e reconstrução de paradigmas educativos, redefinindo os papéis de professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem, desenvolvendo inteligências coletivas e construindo ambientes coletivos de aprendizagem. Essas afirmações destacam a importância da formação docente considerar o contexto escolar e a utilização de tecnologias digitais para promover mudanças nos paradigmas educativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais