Buscar

A anatomia palpatória é uma técnica que realiza por meio dos dedos um deslizamento sobre a pele com objetivo de fazer um exame clínico. Com base no...

A anatomia palpatória é uma técnica que realiza por meio dos dedos um deslizamento sobre a pele com objetivo de fazer um exame clínico. Com base no processo de palpação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A técnica aplicada é única, não ocorrendo diferença entre tecidos.
( ) conhecimento prévio de anatomia não é necessário, sendo desnecessário conhecer as principais estruturas anatômicas.
( ) Podemos afirmar que durante processo de palpação, além de auxiliar no exame, ela é indicada para localizar um ponto focal no nosso corpo, identificando sua estrutura e sua posição.
A) V, F, V
B) F, V, F
C) F, F, V
D) V, V, F

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I
1 pág.

Recursos Terapêuticos Manuais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) V, V, F. A técnica de anatomia palpatória envolve o deslizamento dos dedos sobre a pele para realizar um exame clínico. No entanto, existem diferenças entre os tecidos, tornando importante o conhecimento prévio de anatomia. Além disso, a palpação auxilia no exame e na localização de pontos focais no corpo, mas não é indicada para identificar a estrutura e posição de um ponto específico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais