Buscar

Sob uma racionalidade reducionista e positivista, o objeto do trabalho profissional do assistente social é entendido como um fator moral e individu...

Sob uma racionalidade reducionista e positivista, o objeto do trabalho profissional do assistente social é entendido como um fator moral e individual, assim, nega-se a política social como um direito, bem como o processo de consolidação do projeto ético-político do Serviço Social. Levando em consideração essa perspectiva, analise as afirmativas a seguir:
I- Com o projeto ético-político profissional, há a necessidade de fortalecer e expressar os avanços da profissão no sentido de rompimento com a perspectiva conservadora.
II- O processo do trabalho do assistente social não pode desconsiderar a análise positivista, pois com um novo projeto ou não, o capitalismo exige do profissional uma postura reducionista.
III- A gênese e origem do Serviço Social sempre esteve atrelada a um projeto ético-político profissional, sendo que foi apenas teorizado formalmente através do Código de Ética Profissional.
IV- A ética profissional, permeada por conflitos e contradições, tem suas determinações remetidas às condições específicas da racionalidade reducionista e positivista.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:


A As afirmativas I, III e IV estão corretas.
B As afirmativas III e IV estão corretas.
C Somente a afirmativa I está correta.
D As afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questão Social e Serviço Social Avaliação Final
6 pág.

Serviço Social Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image