Buscar

A Grécia antiga foi um ícone do surgimento da democracia, mesmo que, em sua história, a realização dela tenha sido fragmentada e reducionista a pon...

A Grécia antiga foi um ícone do surgimento da democracia, mesmo que, em sua história, a realização dela tenha sido fragmentada e reducionista a ponto de excluir das decisões públicas as mulheres e jovens atenienses. Na democracia contemporânea, o povo determina suas relações de poder sobre os demais integrantes da sociedade. Sobre as formas de democracia, assinale a alternativa CORRETA:


A Na democracia indireta, resolvem-se apenas questões de interesse das políticas sociais, e não políticas de um modo geral.
B A democracia indireta é aquela na qual o povo participa diretamente por meio do voto na escolha de seus representantes.
C Na democracia direta, o povo decide diretamente, por meio de referendos e plebiscitos, as questões políticas de sua localidade.
D A democracia direta permite ao povo escolher seus representantes para que estes votem posteriormente em seus interesses.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Ética, Política e Sociedade
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Na democracia direta, o povo decide diretamente, por meio de referendos e plebiscitos, as questões políticas de sua localidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais