Buscar

A questão social passa por várias metamorfoses, conforme as transformações históricas. Ela se expressa na sociedade de diversas formas, sendo estas...

A questão social passa por várias metamorfoses, conforme as transformações históricas. Ela se expressa na sociedade de diversas formas, sendo estas o objeto de trabalho do Serviço Social. Com base nesse pressuposto, analise as sentenças a seguir:


I- A questão social se expressa através dos problemas sociais. Estes são chamados pelo Serviço Social de expressão da questão social.
II- Um exemplo de expressividade da questão social é a violência, que ficou mais evidente com os problemas decorrentes do capitalismo.
III- A questão social não pode ser erradicada, logo, o Serviço Social trabalha na luta contra os impactos das expressões da questão social.
IV- A questão social e suas expressões são termos utilizados exclusivamente pelo Serviço Social, que analisa estes temas minuciosamente.

Essa pergunta também está no material:

Trabalho e Contemporaneidade Avaliação II
5 pág.

Serviço Social Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- A questão social se expressa através dos problemas sociais. Estes são chamados pelo Serviço Social de expressão da questão social. Essa sentença está correta. Os problemas sociais são uma forma de expressão da questão social e são estudados pelo Serviço Social. II- Um exemplo de expressividade da questão social é a violência, que ficou mais evidente com os problemas decorrentes do capitalismo. Essa sentença está correta. A violência é uma das expressões da questão social e pode ser agravada pelos problemas decorrentes do sistema capitalista. III- A questão social não pode ser erradicada, logo, o Serviço Social trabalha na luta contra os impactos das expressões da questão social. Essa sentença está correta. A questão social não pode ser completamente erradicada, mas o Serviço Social atua na luta contra os impactos das suas expressões. IV- A questão social e suas expressões são termos utilizados exclusivamente pelo Serviço Social, que analisa estes temas minuciosamente. Essa sentença está incorreta. Embora o Serviço Social estude e analise a questão social e suas expressões, esses termos não são utilizados exclusivamente por essa área. Outras disciplinas e profissionais também abordam esses temas. Portanto, as sentenças I, II e III estão corretas, enquanto a sentença IV está incorreta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais