Buscar

Questão 4/10 - Ecologia Leia o trecho a seguir: "O Bioma Pampa, com uma área aproximada de 2% do território nacional, abrange a metade sul do Est...

Questão 4/10 - Ecologia

Leia o trecho a seguir:



"O Bioma Pampa, com uma área aproximada de 2% do território nacional, abrange a metade sul do Estado do Rio Grande do Sul e constitui a porção brasileira dos Pampas Sul-Americanos que se estendem pelos territórios do Uruguai e da Argentina (IBGE, 2022)". 



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SOUZA, Thiago Machado de. Rota de Aprendizagem da Aula 1. Ecologia, Curitiba, Interesaberes, 2023, p. 11.

Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 1, Tema 3 – Biomas, de Ecologia, assinale a alternativa que apresenta as características do bioma brasileiro Pampa:

( A ) Bioma com a mais rica biodiversidade, com a presença de diversas tipologias vegetais.

( B ) Bioma com vegetação do cerrado, ocorrendo também vegetação semelhante à caatinga e pequenas áreas com florestas.

( C ) Bioma de clima semiárido que apresenta grande variedade de paisagens e relativa riqueza biológica.

( D ) Localizado na região litorânea, onde vive mais de 50% da população brasileira, é o mais ameaçado entre os biomas brasileiros.

( E ) Bioma caracterizado por clima chuvoso, sem período seco, mas com temperaturas negativas no inverno, que influenciam a vegetação.

Você assinalou essa alternativa (E)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para as características do bioma brasileiro Pampa é a alternativa (D) - Localizado na região litorânea, onde vive mais de 50% da população brasileira, é o mais ameaçado entre os biomas brasileiros.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais