Buscar

Questão 4/10 - Fundamentos de Física Leia o texto: No século XVII, Isaac Newton formulou três leis que descrevem o movimento dos corpos e constam a...

Questão 4/10 - Fundamentos de Física
Leia o texto: No século XVII, Isaac Newton formulou três leis que descrevem o movimento dos corpos e constam as suas leis sobre o movimento e a lei da gravidade. Fonte: texto elaborado pelo autor desta questão.

De acordo com o texto, os conteúdos do livro Mecânica Básica e todos os materiais disponíveis na rota referente às leis de Newton, associe corretamente as leis formuladas por Newton, relacionadas a seguir, com os seus respectivos enunciados.
1.
2.
3. Primeira lei de Newton.
4.
5.
6. Segunda lei de Newton. 7.
8.
9. Terceira lei de Newton.
10. ( ) A resultante das forças aplicadas a um corpo é igual ao produto de sua massa pela aceleração que adquire.
11. ( ) Um corpo permanece em repouso ou em movimento retilíneo uniforme se o somatório das forças que atuam sobre ele for nulo.
12. ( ) Se um corpo A exerce uma força sobre um corpo B, o corpo B exerce sobre A uma força de mesma intensidade e direção, mas de sentido contrário.
13.
Nota: 10.0
A 1 – 2 – 3
B 1 – 3 – 2
C 2 – 3 – 1
D 2 – 1 – 3
Você assinalou essa alternativa (D)

Você acertou!
A sequência correta é: 2 – 1 – 3. Segundo o livro: (1) “Primeira Lei de Newton: um corpo permanece em repouso ou em movimento retilíneo uniforme se o somatório das forças que atuam sobre ele for nulo.” (2) “Segunda Lei de Newton: a resultante das forças aplicadas a um corpo é igual ao produto de sua massa pela aceleração que adquire.” (3) “Terceira Lei de Newton: se um cor


A 1 – 2 – 3
B 1 – 3 – 2
C 2 – 3 – 1
D 2 – 1 – 3

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 e 2 Fisica Geral
66 pág.

Física Geral I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: 2 - 1 - 3. Segundo o livro, a Primeira Lei de Newton afirma que um corpo permanece em repouso ou em movimento retilíneo uniforme se o somatório das forças que atuam sobre ele for nulo. A Segunda Lei de Newton diz que a resultante das forças aplicadas a um corpo é igual ao produto de sua massa pela aceleração que adquire. E a Terceira Lei de Newton estabelece que se um corpo A exerce uma força sobre um corpo B, o corpo B exerce sobre A uma força de mesma intensidade e direção, mas de sentido contrário. Portanto, a resposta correta é a alternativa D) 2 - 1 - 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais