Buscar

Em suas práticas, é muito comum que os profissionais de educação física se utilizem de métodos quantitativos para avaliar a composição corporal, as...

Em suas práticas, é muito comum que os profissionais de educação física se utilizem de métodos quantitativos para avaliar a composição corporal, as capacidades físicas e os padrões de movimento. Isso pode ocorrer por inúmeros motivos: seja apenas para coletar dados para um estudo epidemiológico, seja para direcionar treinamentos ou traçar diagnósticos sobre os sujeitos que se avalia. Este conjunto de técnicas que buscam obter dados quantitativos e qualitativos sobre as condições físicas de alguém denominamos avaliação física. Existem muitas formas de avaliar a condição física dos sujeitos e, por isso, é importante que o profissional de educação física, antes de aprender os aspectos procedimentais da avaliação, consiga compreender os principais conceitos e princípios que orientam essa prática.

Dessa forma, torna-se essencial saber por que avaliar e o que significa Avaliação.

Diante do exposto acima sobre, identifique as assertivas correta sobre Avaliação:

I – A avaliação física envolve o uso de procedimentos precisos e confiáveis para determinar com exatidão as condições de determinada pessoa.

II – A avaliação é utilizada somente como forma de classificar os indivíduos entre bons ou aceitáveis e ruins ou inaceitáveis.

III – A forma com que se faz a avaliação, interfere em seu resultado final.

É correto apenas o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação física envolve o uso de procedimentos precisos e confiáveis para determinar com exatidão as condições de determinada pessoa. A forma com que se faz a avaliação interfere em seu resultado final. Portanto, a resposta correta é a alternativa I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais