Buscar

[Laboratório Virtual - Mini Estação de Tratamento de Água] Em uma das práticas do laboratório virtual, você conheceu detalhes sobre as operações un...

[Laboratório Virtual - Mini Estação de Tratamento de Água] Em uma das práticas do laboratório virtual, você conheceu detalhes sobre as operações unitárias de uma estação de tratamento de água. No sistema de tratamento de água, devem ser atendidos parâmetros de qualidade da água tratada para que não cause danos (como corrosão ou incrustação) à tubulação da rede de distribuição.Sobre os parâmetros relacionados ao efeito de corrosão ou incrustação na tubulação, assinale a alternativa CORRETA:

A) A turbidez afeta a escolha dos métodos de clarificação. A turbidez causa danos de corrosão ou incrustação na tubulação.


B) O pH afeta a corrosividade, devendo ser controlado e corrigido apenas na etapa inicial do tratamento de água.


C) O cloro residual livre é responsável pela desinfecção da água. Esse parâmetro causa danos de corrosão ou incrustação na tubulação.


D) A dureza (presença dos íons Ca2+ e Mg2+), o pH e a alcalinidade (principalmente concentrações de bicarbonatos) afetam a escolha do método de controle de corrosão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A dureza (presença dos íons Ca2+ e Mg2+), o pH e a alcalinidade (principalmente concentrações de bicarbonatos) afetam a escolha do método de controle de corrosão.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais