Buscar

são os fatores que contribuem para a obesidade em crianças na idade escolar. Esses fatores incluem excesso de horas na utilização de computadores e...

são os fatores que contribuem para a obesidade em crianças na idade escolar. Esses fatores incluem excesso de horas na utilização de computadores e jogos eletrônicos, ausência de espaços próximos da residência ou seguros para a prática de atividades físicas e dietas hipercalóricas e desbalanceadas. O pro�ssional de educação física é responsável pela atuação no campo estritamente ligado à prática de atividades físicas e não pode interferir em outras áreas associadas pertencentes à equipe multidisciplinar.

Pergunta 4
Resposta Selecionada: d.
Respostas: a.
b.
c.
d.
e.
Comentário da resposta:
Considerando a obesidade infantil, leia com atenção as asserções a seguir:

I. Cabe ao pro�ssional de educação física aplicar atividades de intensidade vigorosa incluindo atividades de fortalecimento muscular (escalar brinquedos e árvores, atividades de lutas adaptadas, etc.) e fortalecimento ósseo (corridas e saltos), pelo menos 3 vezes por semana.
II. O pro�ssional de educação física deve prescrever dietas alimentares para restrições calóricas e contribuir no processo de combate à obesidade.
III. As atividades propostas pelo pro�ssional de educação física devem incluir jogos, esportes, recreação, transporte (por exemplo, bicicleta e caminhada), nos contextos familiares, escolares e comunitários.
IV. Atividades com predisposição aeróbica devem ser incentivadas diariamente.

Assinale a alternativa com apenas asserções absolutamente corretas:
I, III e IV.
I e II.
I, II, III.
II e III.
I, III e IV.
II e IV.
D
Comentários: As asserções I, III e IV correspondem à indicação da OMS como atividades a serem realizadas e instigadas pelo pro�ssional de educação física. O pro�ssional de educação física não pode interferir na área nutricional, a qual é de responsabilidade do nutricionista.


I, III e IV.
I e II.
I, II, III.
II e III.
I, III e IV.
II e IV.

Essa pergunta também está no material:

EST. DISCP XIII UNID I
10 pág.

Educação Física

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I, III e IV". As asserções I, III e IV correspondem à indicação da OMS como atividades a serem realizadas e instigadas pelo profissional de educação física. O profissional de educação física não pode interferir na área nutricional, a qual é de responsabilidade do nutricionista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais