Buscar

Mesmo nas empresas prestadoras de serviços que eventualmente faziam uso de Custos para avaliação dos “Estoques de Serviços em Andamento”, ou seja, ...

Mesmo nas empresas prestadoras de serviços que eventualmente faziam uso de Custos para avaliação dos “Estoques de Serviços em Andamento”, ou seja, para a avaliação dos custos incorridos em projetos ainda não acabados, seu campo alargou-se de maneira formidável. É hoje relativamente comum encontrarmos Bancos, Financeiras, Lojas Comerciais, Escritórios de Planejamento, de Auditoria, de Consultoria, hospitais, instituições de ensino, desenvolvimento de softwares etc. utilizando-se de Contabilidade de Custos. (Martins, 2018, p. 05).


Acerca do contexto geral da contabilidade de custo, é correto afirmar:

AA contabilidade de custo tem por objetivo monitorar, controlar, avaliar e mensurar os valores gastos na produção, objetivando a formação do estoque e do preço de venda, servindo como fonte para inúmeras necessidades decisórias.

BOs aspectos fiscais são importantes para a contabilidade financeira, não tendo repercussão na gestão dos custos

CA contabilidade financeira é o nome técnico da contabilidade de custos, não tendo distinção ou enfoques diferentes entre elas.

DA contabilidade de custos segue os preceitos das Normas Brasileiras de Contabilidade, tendo enfoque no cumprimento legal e atender as práticas comuns da contabilidade. Enquanto a contabilidade financeira é menos burocrática podendo adaptar métodos e controles que atendem as necessidades da entidade

E) A decisão é algo estritamente técnica, única e pertencente ao administrador. Para tanto, a contabilidade de custo pouco contribuiu ou apresenta informações que sejam úteis ao administrador para tomada de decisão.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido, a alternativa correta é: A) A contabilidade de custo tem por objetivo monitorar, controlar, avaliar e mensurar os valores gastos na produção, objetivando a formação do estoque e do preço de venda, servindo como fonte para inúmeras necessidades decisórias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais