Buscar

Questão 2/10 - Projeto de Sistemas Microprocessados Dispositivos de saída são usados para mostrar resultados de operações ou fazer algum tipo de in...

Questão 2/10 - Projeto de Sistemas Microprocessados
Dispositivos de saída são usados para mostrar resultados de operações ou fazer algum tipo de interação com o usuário. A respeito de leds e displays, assinale a alternativa correta.


A Leds são diodos emissores de luz, ou seja, para que conduzam é necessário que a corrente elétrica entre pelo catodo e saia pelo anodo.
B O display de 7 segmentos possuí 8 leds que podem ser usados para formar números ou algumas letras. Para organizar o mapeamento deste dispositivo, cada led é nomeado com uma letra.
C O display LCD é muito usado para fazer uma demonstração interativa com o usuário. Uma vantagem sobre o display de 7 segmentos é a quantidade reduzida de pinos, sendo um total de 4 pinos.
D Os dados que são colocados nos pixels não fazem parte da memória do display LCD, possuindo comandos específicos para preenchê-los com valores a serem demonstrados para o usuário.
E O backlight dos displays LCD funciona como uma funcionalidade essencial, de forma que se for desligado. Irá desligar completamente a alimentação do display.

Essa pergunta também está no material:

Prova Objetiva Projeto e Sistemas
8 pág.

Cálculo II Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Os LEDs são diodos emissores de luz e a corrente elétrica deve entrar pelo cátodo e sair pelo ânodo para que conduzam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais