Buscar

O associativismo rural pode ser considerado uma estratégia de desenvolvimento para a Agricultura Familiar?

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, o associativismo rural pode ser considerado uma estratégia de desenvolvimento para a Agricultura Familiar. O associativismo envolve a união de agricultores familiares em cooperativas, associações ou outras formas de organização coletiva. Essa união permite que os agricultores tenham maior poder de negociação, acesso a recursos e serviços, compartilhamento de conhecimentos e experiências, além de fortalecer a representatividade do setor. Dessa forma, o associativismo rural contribui para o desenvolvimento econômico, social e sustentável da Agricultura Familiar.

0
Dislike0
User badge image

daiane

Sim

0
Dislike0
User badge image

Reinaldo H Botinho


Sim, o associativismo rural pode ser considerado uma estratégia de desenvolvimento para a Agricultura Familiar.

A Agricultura Familiar é um setor importante da economia brasileira, responsável por cerca de 70% da produção de alimentos no país. No entanto, os agricultores familiares enfrentam uma série de desafios, como o acesso a crédito, a assistência técnica e a infraestrutura.

O associativismo rural pode ajudar os agricultores familiares a superar esses desafios. Ao se associarem, os agricultores podem compartilhar recursos, conhecimentos e experiências, o que lhes permite aumentar a sua produtividade e competitividade.

Além disso, o associativismo rural pode ajudar os agricultores familiares a se organizar e defender seus interesses. As associações podem negociar com o governo, com o setor privado e com a sociedade civil, em busca de políticas públicas e de ações que promovam o desenvolvimento da Agricultura Familiar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais