Buscar

Sobre fatores de risco para o desenvolvimento infantil, 8/3 - I. (V) Entre os fatores de risco para as crianças, destacam-se as carências nutricio...

Sobre fatores de risco para o desenvolvimento infantil,

8/3 - I. (V) Entre os fatores de risco para as crianças, destacam-se as carências nutricionais como a desnutrição proteica e calórica, e a anemia carencial ferropriva.
8/3 - II. (V) A anemia ferropriva e a desnutrição das crianças podem estar relacionadas com a baixa escolaridade dos pais.
8/3 - III. (F) No Brasil, nas últimas décadas, nota-se que a anemia carencial ferropriva, em crianças menores que 2 anos, tem diminuído significativamente.
V – V – F

Essa pergunta também está no material:

prova DESENVOLVIMENTO HUMANO PARTE 2
3 pág.

Desenvolvimento Humano I Faculdade de PedagogiaFaculdade de Pedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação I está correta, pois a desnutrição proteica e calórica, assim como a anemia carencial ferropriva, são fatores de risco para o desenvolvimento infantil. A afirmação II também está correta, pois a baixa escolaridade dos pais pode estar relacionada com a anemia ferropriva e a desnutrição das crianças. No entanto, a afirmação III está incorreta. Nas últimas décadas, tem-se observado um aumento significativo da anemia carencial ferropriva em crianças menores de 2 anos no Brasil, e não uma diminuição. Portanto, a sequência correta é V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais