Buscar

A gestão dos estoques é um dos maiores desafios logísticos, pois a existência de estoque implica em custos de manutenção, capital imobilizado e ris...

A gestão dos estoques é um dos maiores desafios logísticos, pois a existência de estoque implica em custos de manutenção, capital imobilizado e risco relacionados a perdas e danos. Com isso, os gestores vêm sistematicamente buscando alternativas que aumentem a eficiência dos estoques. Para iniciar a busca pela maior eficiência, é fundamental compreender as funções de: especialização geográfica, desacoplamento, equilíbrio entre oferta e demanda e proteção contra incertezas, as quais os estoques possuem. Sobre a função de equilíbrio entre oferta e demanda, é correto afirmar que:


A. Permite a economia de escala dentro de uma instalação, tornando possível que cada processo produtivo opere na eficiência máxima, e não fique condicionado ao processo mais lento.
B. Mantêm o fluxo constante entre o tempo decorrido durante a disponibilidade de estoque (fabricação, crescimento ou extração) e o consumo.
C. Garante a diminuição na incerteza relacionada à demanda em excesso ou atrasos previstos e inesperados no recebimento ou processamento de pedidos.
D. Permite o posicionamento geográfico em diversas unidades de produção e distribuição da empresa.
E. Quanto maior forem os estoques, melhores serão os resultados operacionais.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A função de equilíbrio entre oferta e demanda, de acordo com as opções apresentadas, é a alternativa B: "Mantêm o fluxo constante entre o tempo decorrido durante a disponibilidade de estoque (fabricação, crescimento ou extração) e o consumo." Essa função busca garantir que haja um equilíbrio entre a produção e a demanda, evitando excessos de estoque ou a falta de produtos para atender aos clientes.

0
Dislike0
User badge image

Marcele Batista

A alternativa correta é a B, pois ela traz uma das principais funções do estoque na gestão dos recursos : manter o fluxo constante entre tempo decorido para a disponibilidade dos produtos e o consumo destes. 

Quais os benefícios dos estoques ?

  • O estoque é basicamente o armazenamento de produtos a serem oferecidos pela empresa, de forma que eles ficam sempre disponíveis , reduzindo o tempo entre pedido e entrega quando comparado à falta de estoque.
  • Os estoques permitem a manutenção do fluxo entre tempo decorrido para disponibilização dos produtos e o consumo,de forma que o tempo para se ter o produto a ser oferecido aos clientes se reduz.
  • Os estoques permitem grande gestão das demandas e tramitações dos produtos da empresa, facilitando os processos operacionais empresariais, de modo a elevar a eficiência e a produtividade da organização.

Complementando as assertivas :

a)Permite a economia de escala dentro de uma instalação, tornando possível que cada processo produtivo opere na eficiência máxima, e não fique condicionado ao processo mais lento.

b)Mantêm o fluxo constante entre o tempo decorrido durante a disponibilidade de estoque (fabricação, crescimento ou extração) e o consumo.

c)Garante a diminuição na incerteza relacionada à demanda em excesso ou atrasos previstos e inesperados no recebimento ou processamento de pedidos.

d)Permite o posicionamento geográfico em diversas unidades de produção e distribuição da empresa.

e)Quanto maior forem os estoques, melhores serão os resultados operacionais.

Aprenda mais sobre estoques aqui:

brainly.com.br/tarefa/33316129

#SPJ4

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais