Buscar

A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente deve observar uma série de ações realizadas com o objetivo de proteção e atendim...

A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente deve observar uma série de ações realizadas com o objetivo de proteção e atendimento especializado, as quais estão elencadas na parte especial do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em síntese, a política de atendimento consiste no:


a) conjunto articulado de ações governamentais dos estados, do Distrito Federal e dos municípios; a União não participa.
b) conjunto articulado de ações privadas realizadas apenas entre os estados e os municípios.
c) conjunto articulado de ações não governamentais realizadas entre empresas privadas.
d) conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
e) conjunto articulado de ações exclusivamente governamentais dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Essa pergunta também está no material:

direito da criança e do adolescente
1 pág.

Direito da Crianca e do Adolescente

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), consiste no conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais, envolvendo a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. Portanto, a alternativa correta é a letra d) conjunto articulado de ações governamentais e não governamentais, da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais