Buscar

Questão 2/10 - Análise de Conjuntura Leia o trecho abaixo: No decorrer da disciplina Análise de Conjuntura foi possível observar que o modelo de of...

Questão 2/10 - Análise de Conjuntura
Leia o trecho abaixo:
No decorrer da disciplina Análise de Conjuntura foi possível observar que o modelo de oferta e demanda agregada é um dos principais modelos utilizados na macroeconomia para entender as flutuações do produto, a determinação do nível geral de preço e da taxa de inflação. O primeiro passo para entendê-lo é observar as definições para os conceitos de oferta e demanda agregada. Agora analise o gráfico a seguir:

Fonte: Rota de aprendizagem da aula 2. Análise da Conjuntura com o prof. Joaquim Israel Ribas Pereira. Tema 4: Oferta e Demanda Agregada.
Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina Análise de Conjuntura, análise as afirmacoes abaixo sobre a curva da oferta e da demanda agregadas, e depois assinale a alternativa que indica apenas as corretas:

I. De forma geral, a curva da oferta agregada descreve, para cada nível de preços, a quantidade de produto que as empresas podem fornecer.
II. A curva da oferta agregada é negativamente inclinada porque as empresas estão ofertando menos produtos do que o esperado.
III. A curva da demanda agregada mostra os níveis de aceitação e necessidade para cada tipo de produto disponível no mercado.
IV. A curva da demanda agregada é negativamente inclinada porque os preços mais elevados reduzem o valor da oferta monetária, que reduz a demanda por produto.
Nota: 0.0Você não pontuou essa questão

A Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

B Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.

C Apenas as afirmativas I, III e IV.


A Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
B Apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
C Apenas as afirmativas I, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ANALISE DE CONJUNTURA
18 pág.

Análise de Conjuntura Internacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais