Buscar

A vigilância sanitária é definida como um conjunto de ações que buscam diminuir os riscos à saúde causados por problemas associados ao meio ambient...

A vigilância sanitária é definida como um conjunto de ações que buscam diminuir os riscos à saúde causados por problemas associados ao meio ambiente, produção e circulação de bens ou prestação de serviços de interesse da saúde. No Brasil, é representada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que é responsável por inspecionar alimentos, bebidas de consumo humano, medicamentos, cosméticos, saneantes e produtos, estabelecimentos e serviços de saúde que podem comprometer a segurança do paciente (BRASIL, 2019).
Com relação à vigilância em saúde, assinale a alternativa correta:


a. A vigilância ambiental controla a qualidade da água, do solo, do ar, de alimentos, bebidas, saneantes e produtos de saúde.
b. A vigilância ambiental monitora e analisa casos de doenças, acidentes, violências ou agravos, além de criar planos de contingência.
c. A inspeção de produtos e serviços de saúde, como alimentos e bebidas, é de responsabilidade da vigilância epidemiológica.
d. A vigilância em saúde usualmente é dividida em vigilância sanitária, epidemiológica, ambiental e saúde do trabalhador.
e. A vigilância epidemiológica preocupa-se com os riscos e casos de morbimortalidade associados ao trabalho.

Essa pergunta também está no material:

SAÚDE COLETIVA E PROMOÇÃO À SAÚDE ATIVIDADE INTEGRADORA
10 pág.

Saúde Coletiva e Promoção à Saúde Faculdades Associadas de Uberaba - FazuFaculdades Associadas de Uberaba - Fazu

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A vigilância ambiental controla a qualidade da água, do solo, do ar, de alimentos, bebidas, saneantes e produtos de saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais