Buscar

A Lei Orgânica da Saúde define Vigilância Sanitária como: “Um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervi...

A Lei Orgânica da Saúde define Vigilância Sanitária como: “Um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse à saúde”. Com relação às áreas de abrangência da vigilância sanitária, assinale a alternativa INCORRETA.
a) Normalização e controle de bens, da produção, do armazenamento, da circulação, do transporte, da comercialização e do consumo de produtos de interesse à saúde, e de suas matérias-primas, coadjuvantes de tecnologias, equipamentos e processos.
b) Normalização e controle de tecnologias médicas, tanto de equipamentos como de procedimentos, dos mais rudimentares aos mais requintados, da chamada tecnologia de ponta.
c) Normalização e controle de serviços direta ou indiretamente relacionados com a saúde, prestados direta ou indiretamente, pelo Estado e pelo setor privado. Sob o título de fiscalização das condições do exercício profissional, o Estado partilha responsabilidades com entidades corporativas.
d) Normalização e controle de aspectos do ambiente, ambiente de trabalho e da saúde do trabalhador.
e) Orientação técnica para os gestores, auxiliando na execução de ações de controle de doenças e agravos, através da disponibilidade de informações atualizadas sobre a ocorrência dessas doenças, bem como os fatores que as condicionam, numa área geográfica ou população definida.

Essa pergunta também está no material:

PROVA SAÚDE COLETIVA AV2 UNINASSAU
8 pág.

Saúde Coletiva Faculdade Mauricio de Nassau de CaruaruFaculdade Mauricio de Nassau de Caruaru

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) Normalização e controle de bens, da produção, do armazenamento, da circulação, do transporte, da comercialização e do consumo de produtos de interesse à saúde, e de suas matérias-primas, coadjuvantes de tecnologias, equipamentos e processos. Esta opção está correta, pois faz parte das áreas de abrangência da vigilância sanitária. b) Normalização e controle de tecnologias médicas, tanto de equipamentos como de procedimentos, dos mais rudimentares aos mais requintados, da chamada tecnologia de ponta. Esta opção também está correta, pois faz parte das áreas de abrangência da vigilância sanitária. c) Normalização e controle de serviços direta ou indiretamente relacionados com a saúde, prestados direta ou indiretamente, pelo Estado e pelo setor privado. Sob o título de fiscalização das condições do exercício profissional, o Estado partilha responsabilidades com entidades corporativas. Esta opção está correta, pois faz parte das áreas de abrangência da vigilância sanitária. d) Normalização e controle de aspectos do ambiente, ambiente de trabalho e da saúde do trabalhador. Esta opção também está correta, pois faz parte das áreas de abrangência da vigilância sanitária. e) Orientação técnica para os gestores, auxiliando na execução de ações de controle de doenças e agravos, através da disponibilidade de informações atualizadas sobre a ocorrência dessas doenças, bem como os fatores que as condicionam, numa área geográfica ou população definida. Esta opção também está correta, pois faz parte das áreas de abrangência da vigilância sanitária. Portanto, com base na análise, todas as opções estão corretas e não há uma alternativa INCORRETA.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais