Buscar

Tomando como referência o fragmento de texto anterior e os conteúdos apresentados na Aula 3 - Videoaula 2; Tema 01 – A relação entre o texto e a re...

Tomando como referência o fragmento de texto anterior e os conteúdos apresentados na Aula 3 - Videoaula 2; Tema 01 – A relação entre o texto e a realidade: mimesis, assinale a alternativa correta sobre a mimesis aristotélica:


A O conceito de mimesis foi aplicada à teoria e crítica literária por muitos anos; porém, dado o surgimento de novas abordagens, tais como o formalismo russo, esse conceito caiu em desuso.
B Existe atualmente um consenso a respeito da tradução do termo mimesis entre os críticos literários que entendem essa palavra unicamente como sendo imitação da realidade.
C O conceito de mimesis recebeu, ao longo da história, diversas traduções, tais como representação e verossimilhança.
D Entre as possíveis traduções para mimesis, a palavra representação foi eleita pelos críticos literários como a mais adequada, pois ela indica que algo da realidade é representada no texto literário.
E Para Aristóteles, o texto poético prescinde do poder de mimesis, pois a função de qualquer texto é aproximar o leitor da realidade.

Essa pergunta também está no material:

APOL TEORIA E CITICA LITERARIA 1
8 pág.

Teoria e Crítica Literária Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a mimesis aristotélica, com base no fragmento de texto e nos conteúdos apresentados na Aula 3 - Videoaula 2; Tema 01 – A relação entre o texto e a realidade: mimesis, é a alternativa D. Entre as possíveis traduções para mimesis, a palavra representação foi eleita pelos críticos literários como a mais adequada, pois ela indica que algo da realidade é representada no texto literário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais