Buscar

A alegação que conecta a democracia e a representação é que na democracia os governos são representativos porque são eleitos: se as eleições são co...

A alegação que conecta a democracia e a representação é que na democracia os governos são representativos porque são eleitos: se as eleições são concorridas livremente, se a participação é ampla, e se os cidadãos desfrutam das liberdades políticas, então os governos agirão em favor do interesse da população”.



Fonte: MANIN, B.; PRZEWORSKI, A.; STOKES, S C. (2006), “Eleições e Representação.” Lua Nova. n.67, pp. 105-138.

Considerando o trecho citado acima e os conteúdos discutidos na Aula 2 da disciplina de Representação Política, assinale a alternativa que apresente, corretamente, aspectos importantes (que impactam) na representação da população:



I. A profissão prévia e a remuneração que o eleito aufere.



II. Quem pode ser eleito e quem pode votar em uma eleição.



III. Os rendimentos salariais daqueles que possuem direito a voto.



IV. Os mecanismos administrativos-eleitorais que garantem que o resultado eleitoral seja reflexo da vontade dos representantes.



Assinale a alternativa que possui as afirmações corretas sobre a representação na Inglaterra do século XVII e XVIII:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho citado e nos conteúdos discutidos na Aula 2 da disciplina de Representação Política, podemos identificar os seguintes aspectos importantes que impactam na representação da população: I. A profissão prévia e a remuneração que o eleito aufere. II. Quem pode ser eleito e quem pode votar em uma eleição. IV. Os mecanismos administrativos-eleitorais que garantem que o resultado eleitoral seja reflexo da vontade dos representantes. Portanto, a alternativa correta é a que apresenta as afirmações I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais