Buscar

I são verdadeiras. Resolução: A Teoria da Relatividade Restrita de Einstein está relacionada, principalmente, com referenciais inerciais. Referen...

I são verdadeiras.

Resolução:

A Teoria da Relatividade Restrita de Einstein está relacionada, principalmente, com referenciais inerciais. Referenciais inerciais, segundo os fundamentos da Primeira Lei do Movimento de Newton (Lei da Inércia), são aqueles que se movem com velocidade constante.

Portanto, as afirmativas corretas são:
I. São referenciais que se movem, uns em relação aos outros, com velocidade constante.
III. Observadores em referenciais inerciais diferentes medem a mesma aceleração para o movimento de uma partícula. A afirmativa II não é verdadeira, uma vez que referenciais inerciais não envolvem movimento com velocidade variável.

Logo, a alternativa correta é:

e As afirmativas I e III são verdadeiras.)


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. As afirmativas I e III são verdadeiras. A Teoria da Relatividade Restrita de Einstein está relacionada principalmente com referenciais inerciais, que são aqueles que se movem com velocidade constante. Observadores em referenciais inerciais diferentes medem a mesma aceleração para o movimento de uma partícula. A afirmativa II não é verdadeira, uma vez que referenciais inerciais não envolvem movimento com velocidade variável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais