Buscar

Sobre Administração Judiciária, lemos: “Houve, durante alguns anos, a afirmação de que magistrados não deveriam perder tempo com gestão, visão estr...

Sobre Administração Judiciária, lemos: “Houve, durante alguns anos, a afirmação de que magistrados não deveriam perder tempo com gestão, visão estratégica ou com os conhecimentos da ciência da administração.” (BACELLAR, Roberto Portugal. Administração judiciária – com justiça. Curitiba: InterSaberes, 2016). Sobre o assunto, como se apresenta atualmente o posicionamento sobre o conhecimento dos membros do Judiciário?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Atualmente, o posicionamento sobre o conhecimento dos membros do Judiciário em relação à administração judiciária tem evoluído. Anteriormente, havia a ideia de que os magistrados não deveriam se envolver com a gestão, visão estratégica ou conhecimentos da ciência da administração. No entanto, essa visão tem sido questionada e atualmente reconhece-se a importância de os membros do Judiciário possuírem conhecimentos e habilidades em administração para uma melhor gestão dos recursos e processos judiciais. A administração judiciária busca promover uma maior eficiência e eficácia na prestação jurisdicional, garantindo uma melhor organização e funcionamento do sistema de justiça.

0
Dislike0
User badge image

maurinho junior

Sobre Administração Judiciária, lemos: “Houve, durante alguns anos, a afirmação de que magistrados não deveriam perder tempo com gestão, visão estratégica ou com os conhecimentos da ciência da administração.” (BACELLAR, Roberto Portugal. Administração judiciária – com justiça. Curitiba: InterSaberes, 2016).



Sobre o assunto, como se apresenta atualmente o posicionamento sobre o conhecimento dos membros do Judiciário?

AO Poder Judiciário deve se ater estritamente ao conhecimento técnico jurídico.

BOs membros do Judiciário devem possuir uma visão transdisciplinar e ter conhecimentos de gestão.

CO conhecimento que devem ter os membros do Judiciário está na, na administração, na engenharia, na antropologia, na filosofia, mas jamais na psicologia, na sociologia, na matemática, ou na economia.

DA nova teoria humanista da administração trata o ser humano como dispensável, valorizando os livros como perpetuação do saber.

 

EQuestões envolvendo análise do clima organizacional, motivação, liderança, relacionamento interpessoal, comunicação, estímulo aos desempenhos e à inovação não merecem ser tratadas pelo juiz, que tem um trabalho caro, mas devem ser delegadas aos seus funcionários menores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais