Buscar

Técnico de enfermagem recém-admitido em um hospital público de ensino, ficou responsável pelos cuidados integrais de 5 pacientes da clínica médica....

Técnico de enfermagem recém-admitido em um hospital público de ensino, ficou responsável pelos cuidados integrais de 5 pacientes da clínica médica. Sobre a prescrição e a execução dos cuidados de enfermagem, cabe ao técnico de enfermagem, exceto: * 1 ponto a) Verificar a prescrição de enfermagem antes de iniciar os cuidados. b) Checar a prescrição de enfermagem logo após a execução dos cuidados. c) Separar e organizar os materiais antes da execução dos cuidados prescritos. d) Avaliar o produto a ser utilizado em curativos mais adequado e comunicar imediatamente ao enfermeiro.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição fornecida, a alternativa correta é a letra D) Avaliar o produto a ser utilizado em curativos mais adequado e comunicar imediatamente ao enfermeiro. Isso porque a avaliação do produto a ser utilizado em curativos é uma responsabilidade do enfermeiro, que é o profissional de nível superior responsável pela supervisão e coordenação da equipe de enfermagem. O técnico de enfermagem deve seguir as prescrições e orientações do enfermeiro, mas não tem autonomia para avaliar e escolher o produto a ser utilizado em curativos.

0
Dislike0
User badge image

Geovanna Marinho

A alternativa b) Checar a prescrição de enfermagem logo após a execução dos cuidados está incorreta. É responsabilidade do técnico de enfermagem verificar a prescrição de enfermagem antes de iniciar os cuidados para garantir que está seguindo as orientações corretas e seguras. No entanto, após a execução dos cuidados, é importante documentar e relatar qualquer observação ou problema encontrado durante a execução dos cuidados ao enfermeiro responsável, mas não é necessário "checar" a prescrição novamente nesse momento, pois os cuidados já foram realizados. Portanto, a alternativa b)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais