Buscar

Uma fonte secundária é composta de elementos derivados de uma obra original, ela sempre irá se referir a trabalhos já escritos, com o intuito de an...

Uma fonte secundária é composta de elementos derivados de uma obra original, ela sempre irá se referir a trabalhos já escritos, com o intuito de analisar e interpretar as fontes primárias, compondo o entendimento com outras fontes para a geração do conhecimento. Sobre os tipos de fontes secundárias, analise as afirmativas a seguir:

I- A revolução da internet aconteceu em meados da década de 1970 no mundo e trouxe a globalização e a velocidade da informação a que estamos acostumados.
II- Um dicionário tem como principal objetivo estabelecer definições sobre um termo específico de seu idioma.
III- Todo museu possui um departamento de pesquisa, principalmente com o intuito de manter a documentação sobre fotografias, filmes, fitas gravadas, discos, textos, ficha catalográfica etc., atualizada e disponível para outras pessoas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
7 pág.

Biblioteconomia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas: I- A revolução da internet aconteceu em meados da década de 1970 no mundo e trouxe a globalização e a velocidade da informação a que estamos acostumados. Essa afirmativa está incorreta. A revolução da internet ocorreu nas décadas de 1980 e 1990, não na década de 1970. II- Um dicionário tem como principal objetivo estabelecer definições sobre um termo específico de seu idioma. Essa afirmativa está correta. Os dicionários são fontes secundárias que fornecem definições e explicações sobre termos específicos de determinado idioma. III- Todo museu possui um departamento de pesquisa, principalmente com o intuito de manter a documentação sobre fotografias, filmes, fitas gravadas, discos, textos, ficha catalográfica etc., atualizada e disponível para outras pessoas. Essa afirmativa está correta. Os museus geralmente possuem departamentos de pesquisa que são responsáveis por manter a documentação atualizada e disponível para consulta. Portanto, as afirmativas corretas são a II e a III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais