Buscar

A Inteligência Artificial é uma Disciplina diversificada que engloba diferentes abordagens para replicar processos cognitivos humanos. Entre os pri...

A Inteligência Artificial é uma Disciplina diversificada que engloba diferentes abordagens para replicar processos cognitivos humanos. Entre os principais tipos de Inteligência Artificial, qual deles se baseia na construção de sistemas que procuram replicar o funcionamento do cérebro humano? a. Inteligência Artificial Simbólica. b. Inteligência Artificial Baseada em Lógica. c. Inteligência Artificial Evolutiva. d. Inteligência Artificial Híbrida. e. Inteligência Artificial Neuronal.

💡 3 Respostas

User badge image

Nathalia Silva


Resposta correta A. Inteligência Artificial Neuronal

fique atento pois altera as ordens


5
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Entre os principais tipos de Inteligência Artificial, aquele que se baseia na construção de sistemas que procuram replicar o funcionamento do cérebro humano é a alternativa e) Inteligência Artificial Neuronal.

3
Dislike0
User badge image

Beto Ju Istvan

PERGUNTA 1


  1. “Não existe uma definição universal de “inteligência". Genericamente, o termo designa a capacidade de um agente atingir objetivos determinados em uma ampla gama de domínios e, em geral, é associado à espécie humana. Definições específicas contemplam atributos intangíveis, como a capacidade de fazer analogia e entender o significado, além de consciência, intencionalidade, livre arbítrio, ética, moral. Por esses parâmetros, no estágio de desenvolvimento atual, a inteligência artificial (IA) não é inteligente.” (KAUFMAN, Dora. Inteligência artificial não é nem inteligente e nem artificial. Época Negócios. 14 de maio de 2021. Disponível em: https://epocanegocios.globo.com/colunas/Iagora/noticia/2021/05/inteligencia-artificial-nao-e-inteligente-nem-artificial.html).
  2. Segundo a interpretação da autora, podemos AFIRMAR que:
  3. a.Não é possível ter uma definição única de inteligência, logo, não podemos atribui-la à IA.
  4. b.Para ser inteligente, a IA necessita atingir objetivos determinados.
  5. c.Para ser inteligente, a IA deveria estar associada à espécie humana.
  6. d.Só poderia ser inteligente se a IA tivesse consciência própria dotada de intencionalidade.
  7. (X) e.A ausência de características subjetivas, próprias do ser humano, explica a conclusão da autora.

0 pontos  

PERGUNTA 2


  1. “O domínio de IA se caracteriza por ser uma coleção de modelos, técnicas e tecnologias (busca, raciocínio e representação de conhecimento, mecanismos de decisão, percepção, planejamento, processamento de linguagem natural, tratamento de incertezas, aprendizado de máquina) que, isoladamente ou agrupadas, resolvem problemas de tal natureza. Para tal, podem utilizar paradigmas distintos, sendo os principais os paradigmas simbólico, conexionista, evolutivo e probabilístico.” (SICHMAN, Jaime S. Inteligência Artificial e sociedade: avanços e riscosRevista de Estudos Avançados, [S.l.], v. 35, n. 101, p. 39, 2021).
  2. Sobre os diferentes paradigmas para as IAs, assinale a alternativa CORRETA:
  3. a.O paradigma algoritmo baseia-se nas linguagens de programação que delimitam o que deve ou não ser aceito como resposta para os estímulos dos usuários.
  4. b.O paradigma conexionista toma como base as conexões das Redes Sociais dos usuários para aprender com esses dados e desenvolver uma função de entrada-saída capaz de aprender e generalizar.
  5. c.O paradigma probabilístico utiliza modelos estatísticos, sem qualquer inferência causal, para selecionar e produzir seus dados.
  6. d.O paradigma evolutivo baseia-se no conhecimento que é inserido nele pelos programadores, sendo dependentes da inserção contínua desses dados.
  7. (X) e.O paradigma simbólico procura identificar o modelo de problema para representá-lo em uma linguagem formal e implementar um mecanismo de inferência para utilizar o conhecimento.

0 pontos  

PERGUNTA 3


  1. A Inteligência Artificial é uma Disciplina diversificada que engloba diferentes abordagens para replicar processos cognitivos humanos. Entre os principais tipos de Inteligência Artificial, qual deles se baseia na construção de sistemas que procuram replicar o funcionamento do cérebro humano?
  2. a.Inteligência Artificial Evolutiva.
  3. b.Inteligência Artificial Híbrida.
  4. c.Inteligência Artificial Baseada em Lógica.
  5. (X) d.Inteligência Artificial Neuronal.
  6. e.Inteligência Artificial Simbólica.

0 pontos  

PERGUNTA 4


  1. A Associação Psiquiátrica Norte -Americana (APA) publica um Manual que é seguido e reconhecido mundialmente com o objetivo de auxiliar profissionais a categorizarem os transtornos mentais mediante a presença de sintomas específicos e o tempo de sua ocorrência.
  2. Ele é denominado:
  3. a.Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Físicos.
  4. b.Manual Estatístico de Transtornos Mentais.
  5. (X) c.Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.
  6. d.Manual de Transtornos Mentais.
  7. e.Manual Diagnóstico de Transtornos Mentais.

0 pontos  

PERGUNTA 5


  1. Problemas de memória, dificuldade de concentração, dificuldade de tomar decisões, confusão e pensamentos repetitivos sobre temas desagradáveis são sinais importantes para averiguação da Saúde Mental.
  2. Esses sinais são considerados:
  3. a.Sinais emocionais.
  4. b.Sinais físicos.
  5. (X) c.Sinais cognitivos.
  6. d.Sinais comportamentais.
  7. e.Sinais sociais.

0 pontos  

PERGUNTA 6


  1. Os sofrimentos decorrentes das questões da vida são comuns a todos. Ninguém está livre de perdas, imprevistos, separações, lutos, problemas financeiros, quebra de expectativas por não receber uma promoção ou um cargo, frustrações amorosas, problemas familiares, doenças e notícias de morte na família, entre outros. Contudo, esses sofrimentos podem gerar situações de ansiedade ou outros sintomas que, se não cuidados a tempo, irão se agravar. Do ponto de vista individual, algumas ações podem ser feitas para ampliar os cuidados em situações de acúmulo de estresse e de sofrimento psíquico.
  2. São consideradas ações importantes de cuidado:
  3. a.Permitir-se tempo para lazer e para socialização. Cultivar pensamentos que sejam repetitivos, ameaçadores, autopunitivos e rígidos. Cuidar do sono.
  4. b.Procurar resolver sozinho suas dificuldades. Realizar atividade física. Ter relações afetivas com amigos e família.
  5. (X) c.Estar aberto ao diálogo. Permitir-se tempo para lazer e para socialização. Ter relações afetivas com amigos e família.
  6. d.Reconhecer os limites e manter uma visão realista de si. Fazer comparações com outras pessoas. Desenvolver a espiritualidade.
  7. e.Ser inflexível para as mudanças necessárias na vida. Cuidar do sono. Realizar atividade física.

AS RESPOSTAS ESTAO ASSIM COM UM X EM PARETESES (X)

0 pontos  

Clique em Salvar e Enviar para salvar e enviar. Clique em Salvar todas as respostas para salvar todas as respostas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais