Buscar

Sobre o período de consolidação da saúde coletiva no Brasil, assinale a resposta correta. D. Em 1978, no primeiro Encontro Nacional de Cursos de ...

Sobre o período de consolidação da saúde coletiva no Brasil, assinale a resposta correta.


D. Em 1978, no primeiro Encontro Nacional de Cursos de Pós-Graduação de Medicina Social, Medicina Preventiva, Saúde Comunitária e Saúde Pública, foi oficializada a expressão "saúde coletiva".
Em 1942, período da Segunda Guerra Mundial, ocorre a criação, pelo governo brasileiro, do Serviço Especial de Saúde Pública, mas ainda não se fala em saúde coletiva. A década de 60 já dá indícios sobre a saúde coletiva, pois, nesse período, é estabelecido o primeiro departamento de saúde preventiva nas escolas médicas, porém o conceito de saúde coletiva ainda não havia sido proposto. Em 1978, é oficializada e consolidada a expressão “saúde coletiva” no primeiro Encontro Nacional de Cursos de Pós-Graduação de Medicina Social, Medicina Preventiva, Saúde Comunitária e Saúde Pública. Em 1979, ocorre a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva após o conceito de saúde coletiva ter sido consolidado.

Essa pergunta também está no material:

SAÚDE COLETIVA EXERCICIOS
34 pág.

Saúde Coletiva Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: Em 1978, no primeiro Encontro Nacional de Cursos de Pós-Graduação de Medicina Social, Medicina Preventiva, Saúde Comunitária e Saúde Pública, foi oficializada a expressão "saúde coletiva".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais