Buscar

16. Na evolução do direito processual penal, percebe-se a influência de outros ramos do direito. O deu uma atenção ao aspecto subjetivo do crime, c...

16. Na evolução do direito processual penal, percebe-se a influência de outros ramos do direito. O deu uma atenção ao aspecto subjetivo do crime, combateu a vingança privada, humanizou as penas, reprimiu o uso de ordálias e introduziu as penas privativas de liberdade em substituição às patrimoniais. É correto afirmar que o ramo do direito que corretamente completa o enunciado é:


(A) Direito Americano
(B) Direito Romano
(C) Direito Germânico
(D) Direito Francês
(E) Direito Canônico

Essa pergunta também está no material:

vunesp-2022-pc-sp-delegado-de-policia-prova
24 pág.

Direito Penal I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para completar o enunciado é a alternativa (B) Direito Romano. O Direito Romano teve uma grande influência na evolução do direito processual penal, contribuindo para a atenção ao aspecto subjetivo do crime, o combate à vingança privada, a humanização das penas, a repressão ao uso de ordálias e a introdução das penas privativas de liberdade em substituição às penas patrimoniais.

0
Dislike0
User badge image

João Pedro Morais

O enunciado faz referência ao combate à vingança privada, à humanização das penas, à repressão do uso de ordálias e à introdução de penas privativas de liberdade em substituição às patrimoniais. Dada a descrição, a resposta correta é:

(E) Direito Canônico.

O Direito Canônico teve uma significativa influência no desenvolvimento do direito penal e processual penal na Europa durante a Idade Média. A Igreja Católica, por meio do Direito Canônico, buscou humanizar as práticas penais e reformar o sistema de justiça de seu tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais