Buscar

Embora tenhamos diversas legislações que versem sobre as Contribuições do PIS e da COFINS, atualmente podemos dizer que temos uma consolidação de s...

Embora tenhamos diversas legislações que versem sobre as Contribuições do PIS e da COFINS, atualmente podemos dizer que temos uma consolidação de suas regras apresentadas através da Instrução Normativa (IN) da Receita Federal do Brasil n° 2121 de 2022.

FERREIRA, S. M. Contabilidade e Planejamento Tributário. Indaial-SC: Arqué, 2023.


Segundo as disposições dessa IN e com base no material de Contabilidade e Planejamento Tributário, analise as asserções abaixo:


I. Como base de cálculo do PIS e da COFINS as empresas deverão considerar a receita ou o faturamento auferido, mantendo neste o ICMS, submetido à uma porcentagem estipulada pela legislação federal.


PORQUE


II. Quando de apuração cumulativa adotar-se-á alíquota de 0,65% para o PIS e de 3,00% para a COFINS.


A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos analisar as asserções apresentadas: I. Como base de cálculo do PIS e da COFINS, as empresas devem considerar a receita ou o faturamento auferido, mantendo neste o ICMS, submetido a uma porcentagem estipulada pela legislação federal. II. Quando de apuração cumulativa, adota-se a alíquota de 0,65% para o PIS e de 3,00% para a COFINS. A opção correta é: A) A primeira asserção é verdadeira, e a segunda é uma justificativa correta para a primeira. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais