Buscar

Considere o seguinte trecho: "[...] vale lembrar que o planejamento e a organização são fatores importantíssimos para a prevenção de acidentes. E...

Considere o seguinte trecho:



"[...] vale lembrar que o planejamento e a organização são fatores importantíssimos para a prevenção de acidentes. Em muitos casos, não é possível trabalhar em condições ideais, porém sempre podem ser feitas adequações (inclusive nas atividades) tendo em vista o desenvolvimento de práticas mais seguras".



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA. M. F. F. Primeiros socorros: um estudo pelo viés da educação física. Curitiba: Intersaberes, 2021. p. 245.

De acordo com o fragmento de texto apresentado e os conteúdos do livro-base Primeiros socorros: um estudo pelo viés da educação física sobre as medidas preventivas relacionadas com a higiene, assinale a alternativa que apresenta exemplos de medidas para a higiene do ambiente:

ALocal organizado, materiais em bom estado de conservação e acesso a lixeiras.

BUso de cadeado em lixeiras e uso facultativo de EPIs.

CHigiene pessoal, limpeza do chão e janelas sempre fechadas.

DOrganização individual dos resíduos produzidos e uso obrigatório de EPIs.

ERoupas e calçados adequados e janelas sempre fechadas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no fragmento de texto apresentado, as medidas para a higiene do ambiente mencionadas são: Alternativa A) Local organizado, materiais em bom estado de conservação e acesso a lixeiras. Essa alternativa está de acordo com a importância do planejamento e organização mencionados no trecho, além de destacar a necessidade de manter o ambiente limpo e com acesso adequado a lixeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais