Buscar

Diante disso, sobre a ambiência no contexto da Atenção Primária à Saúde (APS) como estratégia para comunicação efetiva com a pessoa com deficiência...

Diante disso, sobre a ambiência no contexto da Atenção Primária à Saúde (APS) como estratégia para comunicação efetiva com a pessoa com deficiência auditiva ou surda, é correto afirmar que:


As mudanças na ambiência incluem a acessibilidade, que visa eliminar barreiras que envolvem atitudes de preconceito e de discriminação, favorecendo a comunicação das pessoas com deficiência.
A ambiência nos espaços da APS deve ser padronizada a partir de critérios objetivos que considerem os processos de trabalho das equipes e as necessidades desse nível de atenção, independente do mapeamento territorial.
Dentre as ações para melhoria da ambiência, temos a redução de ruídos, uma estratégia que favorece especificamente a comunicação com pessoas com deficiência auditiva que não fazem uso de tecnologias assistivas.
A correta sinalização dos espaços é um aspecto importante da ambiência para adequação da circulação das pessoas, e permite maior autonomia das pessoas com deficiência auditiva, sem que haja a necessidade de adaptações.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante do contexto da Atenção Primária à Saúde (APS) como estratégia para comunicação efetiva com a pessoa com deficiência auditiva ou surda, é correto afirmar que: - As mudanças na ambiência incluem a acessibilidade, que visa eliminar barreiras que envolvem atitudes de preconceito e de discriminação, favorecendo a comunicação das pessoas com deficiência. - A ambiência nos espaços da APS deve ser padronizada a partir de critérios objetivos que considerem os processos de trabalho das equipes e as necessidades desse nível de atenção, independente do mapeamento territorial. - Dentre as ações para melhoria da ambiência, temos a redução de ruídos, uma estratégia que favorece especificamente a comunicação com pessoas com deficiência auditiva que não fazem uso de tecnologias assistivas. - A correta sinalização dos espaços é um aspecto importante da ambiência para adequação da circulação das pessoas, e permite maior autonomia das pessoas com deficiência auditiva, sem que haja a necessidade de adaptações. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais