Buscar

O Brasil é um país que possui leis e regulamentos relacionados ao meio ambiente. Em relação ao licenciamento de atividades modificadoras do meio am...

O Brasil é um país que possui leis e regulamentos relacionados ao meio ambiente. Em relação ao licenciamento de atividades modificadoras do meio ambiente é correto o que se afirma em:

  • empreendimentos e atividades que necessitam da execução de EIA/RIMA devem ser licenciados preferencialmente nos níveis federal, estadual e municipal.
  • órgãos de Meio Ambiente estão obrigados a promover a realização de audiência pública exclusivamente quando solicitado pelo Ministério Público.
  • modelos, bem como as instruções, para publicação, em periódicos e diários oficiais, de requerimento, concessão e renovação de licença são idênticos.
  • licenciamentos da exploração econômica de lenha em áreas acima de 100 hectares, ou menores quando importantes do ponto de vista ambiental, dependem de EIA e respectivo RIMA.


  • estudos de impacto ambiental devem estipular os limites da área de influência do projeto, definida como a área geográfica a ser diretamente afetada pelos impactos da atividade


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em relação ao licenciamento de atividades modificadoras do meio ambiente, a alternativa correta é: - Empreendimentos e atividades que necessitam da execução de EIA/RIMA devem ser licenciados preferencialmente nos níveis federal, estadual e municipal. Essa é a resposta correta com base nas informações fornecidas na descrição da pergunta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais