Buscar

A mulher representa um papel de perpetuação da espécie, transmissora de costumes e hábitos culturais às novas gerações. Na atualidade, a mulher aco...

A mulher representa um papel de perpetuação da espécie, transmissora de costumes e hábitos culturais às novas gerações. Na atualidade, a mulher acompanha o sistema capitalista, buscando o empoderamento e a igualdade de oportunidade atribuída aos homens. Sobre o papel da mulher na atualidade, analise as seguintes sentenças:


A O empoderamento e a autonomia feminina contribuíram para a crise no sistema patriarcal e nas novas relações entre os homens e mulheres.
B A partir dos anos 60, a mulher teve a liberdade de escolher sobre a forma de concepção, em optar por ter ou não filhos.
C Quanto maior a quantidade de filhos, melhor o sustento da casa, atribuída à mulher essa responsabilidade, no trabalho agrícola.
D A mulher acompanha a demanda do mercado, tornando-se multifuncional e ocupando várias atribuições sociais.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Online 1 (AO1)
7 pág.

Direito da Crianca e do Adolescente UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: A) O empoderamento e a autonomia feminina contribuíram para a crise no sistema patriarcal e nas novas relações entre homens e mulheres. Essa afirmação está correta, pois o empoderamento e a autonomia feminina têm desafiado as estruturas patriarcais e promovido mudanças nas relações de gênero. B) A partir dos anos 60, a mulher teve a liberdade de escolher sobre a forma de concepção, em optar por ter ou não filhos. Essa afirmação está correta, pois a partir desse período, com o avanço dos direitos reprodutivos, as mulheres passaram a ter mais autonomia para decidir sobre a maternidade. C) Quanto maior a quantidade de filhos, melhor o sustento da casa, atribuída à mulher essa responsabilidade, no trabalho agrícola. Essa afirmação está incorreta. Embora em algumas sociedades tradicionais a mulher possa ter a responsabilidade de prover sustento para a família, essa não é uma regra geral e varia de acordo com o contexto cultural e socioeconômico. D) A mulher acompanha a demanda do mercado, tornando-se multifuncional e ocupando várias atribuições sociais. Essa afirmação está correta. Com o avanço da igualdade de gênero, as mulheres têm buscado ocupar diferentes papéis na sociedade, adaptando-se às demandas do mercado de trabalho e assumindo múltiplas atribuições sociais. Portanto, as alternativas corretas são A) e B).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais