Buscar

Durante o governo de Kubitschek (1956-1961), que teve por principal objetivo trazer ao  Brasil o desenvolvimento econômico e social, foram criadas ...

Durante o governo de Kubitschek (1956-1961), que teve por principal objetivo trazer ao  Brasil o desenvolvimento econômico e social, foram criadas comissões para implementar as propostas da reforma da administração pública. Qual, dentre as seguintes alternativas, contempla apenas as comissões criadas nesse momento? 

a.

Comissão de Simplificação Burocrática (COSB), que busca como descentralizar os serviços públicos, e o Conselho de Desenvolvimento, que é um órgão centralizado para estudos globais do desenvolvimento econômico brasileiro.

b.

CEPAL, que é uma Comissão Econômica para a América Latina, e a Comissão Nacional da Verdade (CNV), um órgão temporário criado pela Lei nº 12.528/2011. 

c.

Conselho de Política Aduaneira para estudos referentes à aplicação de medidas de restrição de importados e a Comissão Nacional da Verdade (CNV), a qual é um órgão temporário criado pela Lei nº 12.528/2011.

d.

Comissão de Simplificação Burocrática (COSB), que busca como descentralizar os serviços públicos, e a CEPAL, que é uma Comissão Econômica para a América Latina. 

e.

Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP), que é vinculada à Fundação Getúlio Vargas (FGV) e voltada para a aplicação do ensino de administração pública, e a CEPAL, a qual é uma Comissão Econômica para a América Latina. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durante o governo de Kubitschek (1956-1961), foram criadas as seguintes comissões para implementar as propostas da reforma da administração pública: a) Comissão de Simplificação Burocrática (COSB), que busca descentralizar os serviços públicos, e o Conselho de Desenvolvimento, que é um órgão centralizado para estudos globais do desenvolvimento econômico brasileiro. Essa alternativa contempla apenas as comissões criadas nesse momento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais