Buscar

Considerando aspectos da justiça restaurativa, diante do contexto apresentado, avalie as afirmacoes a seguir. I. Otávio, baseado em aspectos da ju...

Considerando aspectos da justiça restaurativa, diante do contexto apresentado, avalie as afirmacoes a seguir.

I. Otávio, baseado em aspectos da justiça restaurativa, deve utilizar a criatividade e a sensibilidade para a resolução de conflitos.
II. Trabalhando com aspectos da justiça restaurativa, é fundamental que Otávio ouça todos os envolvidos: transgressores e vítimas.
III. Na justiça restaurativa, Otávio deve compreender um crime como a violação de pessoas e suas relações interpessoais, criando a obrigação de reparação dos erros.

Essa pergunta também está no material:

Prova Psicologia Forence
9 pág.

Forence 1 Universidade de Santo AmaroUniversidade de Santo Amaro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando os aspectos da justiça restaurativa apresentados, vamos avaliar as afirmações: I. Otávio, baseado em aspectos da justiça restaurativa, deve utilizar a criatividade e a sensibilidade para a resolução de conflitos. Essa afirmação está correta. Na justiça restaurativa, busca-se uma abordagem mais colaborativa e criativa para resolver os conflitos, levando em consideração as necessidades de todas as partes envolvidas. II. Trabalhando com aspectos da justiça restaurativa, é fundamental que Otávio ouça todos os envolvidos: transgressores e vítimas. Essa afirmação está correta. Na justiça restaurativa, é essencial que todas as partes envolvidas tenham a oportunidade de serem ouvidas, tanto os transgressores quanto as vítimas, para que se possa buscar uma solução mais justa e satisfatória para todos. III. Na justiça restaurativa, Otávio deve compreender um crime como a violação de pessoas e suas relações interpessoais, criando a obrigação de reparação dos erros. Essa afirmação está correta. Na justiça restaurativa, o foco é na reparação dos danos causados às pessoas e às relações interpessoais, buscando uma forma de reparação que vá além da simples punição, promovendo a responsabilização e a reconciliação. Portanto, todas as afirmações estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais