Buscar

Por que a função final da avaliação de desempenho escolar possibilita a concretização de uma política educacional que visa à democratização do ensi...

Por que a função final da avaliação de desempenho escolar possibilita a concretização de uma política educacional que visa à democratização do ensino?


1. Porque a avaliação, sendo esporádica e repetida, permite o preparo e a regulação do processo de ensino-aprendizagem escolar.
2. Porque como parte integrante do processo ensino-aprendizagem, a avaliação dificulta o acompanhamento do desenvolvimento do aluno.
3. Correta: Porque o diagnóstico inicial da avaliação de desempenho beneficia a elaboração de um planejamento de ensino adequado à comunidade a que se destina.
4. A avaliação de desempenho escolar não se preocupa com a aprendizagem dos alunos.
5. Porque as notas garantem a identificação das causas do sucesso e do fracasso dos alunos e da escola.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - Psicologia e Educação
8 pág.

Psicologia e Educação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função final da avaliação de desempenho escolar possibilita a concretização de uma política educacional que visa à democratização do ensino porque o diagnóstico inicial da avaliação de desempenho beneficia a elaboração de um planejamento de ensino adequado à comunidade a que se destina. Isso permite que as estratégias de ensino sejam adaptadas às necessidades específicas dos alunos, promovendo uma educação mais inclusiva e igualitária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais