Buscar

Qual a importância da avaliação psicológica para o psicólogo? 1. A avaliação psicológica possui uma grande importância para o psicólogo, pois sem...

Qual a importância da avaliação psicológica para o psicólogo?


1. A avaliação psicológica possui uma grande importância para o psicólogo, pois sem ela o psicólogo não consegue concluir o laudo do paciente.
2. A avaliação psicológica possui uma grande importância para o psicólogo, pois todo o atendimento precisa de uma avaliação psicológica.
3. A avaliação psicológica é uma das vertentes da psicometria. Sem a psicometria a avaliação psicológica não obtêm resultados satisfatórios.
4. Correta: A avaliação psicológica possui uma grande importância para o psicólogo, pois se trata de um processo técnico e científico realizado com pessoas ou grupos de pessoas que, de acordo com cada área de conhecimento, requer metodologias específicas.
5. A avaliação psicológica possui uma grande importância para o psicólogo, pois toda entrevista necessita de uma avaliação.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - Métodos e Técnicas da Pesquisa Psicológica
8 pág.

Métodos e Técnicas de Pesquisa em Psicologia Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância da avaliação psicológica para o psicólogo é a de fornecer informações e dados relevantes sobre o paciente, permitindo uma compreensão mais aprofundada de sua condição psicológica. Com base nessa avaliação, o psicólogo pode realizar um diagnóstico preciso, planejar o tratamento adequado e acompanhar a evolução do paciente ao longo do tempo. Além disso, a avaliação psicológica também auxilia na identificação de possíveis transtornos mentais, na avaliação de habilidades e competências, na orientação vocacional e na tomada de decisões clínicas. Portanto, a alternativa correta é a opção 4.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais