Buscar

A diferença do direito natural jusnaturalistas para o direito natural medieval é que este estabelecia a subordinação da lei natural à lei divina, e...

A diferença do direito natural jusnaturalistas para o direito natural medieval é que este estabelecia a subordinação da lei natural à lei divina, enquanto aquele rompe com esta subordinação. Mantém-se, então, a noção de que o direito deva estar subordinado a certos princípios morais advindos da lei natural. Nessa concepção, a universalidade da justiça tem tratamento fundamental na Modernidade. Considerando o exposto, analise as sentenças a seguir:

I- A universalidade da justiça na Modernidade é tratada como algo impossível, já que a lei natural é percebida por vários povos diferentemente.
II- A universalidade da justiça só pode ser baseada na lei natural uma vez que os todos os membros de uma sociedade aceitam essa lei sem serem forçados a aceitá-la.
III- A universalidade da justiça na Modernidade é entendida como um contrato social existente em toda e qualquer sociedade mediante a qual seus membros são todos obrigados a se submeter.
A Somente a sentença I está correta.
B Somente a sentença III está correta.
C As sentenças II e III estão corretas.
D Somente a sentença II está correta.