Buscar

A chegada da internet na sala de aula trouxe novas possibilidades de ensino para professor, em que ele deixa de ser um mero transmissor de conteúdo...

A chegada da internet na sala de aula trouxe novas possibilidades de ensino para professor, em que ele deixa de ser um mero transmissor de conteúdos. Uma das metodologias que surge para auxiliá-lo, nesse novo cenário tecnológico, é a webquest. Com relação a esse recurso, assinale a alternativa CORRETA:


A É um espaço em que alunos realizam atividades técnicas, via internet, não fazendo USO de pesquisa ou comunicação.
B É um espaço da internet aberto única e exclusivamente à participação e ao planejamento de atividades dos professores.
C É um recurso pedagógico, via internet, destinado aos professores e gestores para a realização de atividade desafiadora, criada pelo professor, em que os alunos utilizam a internet na construção do conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

Educação e tecnologia
1 pág.

Educação e Tecnologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "É um recurso pedagógico, via internet, destinado aos professores e gestores para a realização de atividade desafiadora, criada pelo professor, em que os alunos utilizam a internet na construção do conhecimento." A webquest é uma metodologia que utiliza a internet como ferramenta para que os alunos realizem atividades de pesquisa, comunicação e construção do conhecimento de forma interativa e colaborativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais