Buscar

Pedro é advogado autônomo e patrocina diversas ações. Mas ele foi convidado a trabalhar no escritório Souza e Aguiar advogados associados e aceita ...

Pedro é advogado autônomo e patrocina diversas ações. Mas ele foi convidado a trabalhar no escritório Souza e Aguiar advogados associados e aceita a proposta. Dentre as cláusulas contratuais, há a que requer exclusividade. O que Pedro deve fazer?


a) Pedro deve renunciar seus mandatos, pois a cláusula de exclusividade impede que ele atue em outras ações.
b) Pedro deve informar ao escritório Souza e Aguiar advogados associados sobre os mandatos que ele já possui e solicitar autorização para continuar atuando neles.
c) Pedro deve continuar atuando nas ações que já patrocina, pois a cláusula de exclusividade não se aplica retroativamente.

Essa pergunta também está no material:

Estágio I
1 pág.

Direito Civil II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as cláusulas contratuais que requerem exclusividade, Pedro deve renunciar aos mandatos que possui como advogado autônomo. Isso ocorre porque a cláusula de exclusividade impede que ele atue em outras ações enquanto estiver trabalhando no escritório Souza e Aguiar advogados associados. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Pedro deve renunciar seus mandatos, pois a cláusula de exclusividade impede que ele atue em outras ações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais