Buscar

No que concerne às atividades de inteligência de segurança pública e o respeito aos direitos humanos, marque a alternativa INCORRETA: a. A inteli...

No que concerne às atividades de inteligência de segurança pública e o respeito aos direitos humanos, marque a alternativa INCORRETA:


a. A inteligência de segurança pública desenvolve suas atividades em estrita obediência ao ordenamento jurídico brasileiro, pautada pela fiel observância aos princípios, aos direitos e às garantias fundamentais expressos na Constituição, em prol da segurança pública, do bem-comum e da defesa dos interesses da sociedade e do Estado Democrático de Direito.
b. Para além dos direitos fundamentais previstos na Constituição de 1988, os tratados, convenções, pactos, protocolos, acordos e demais documentos sobre direitos humanos vinculam as ações destinadas à coleta e tratamento dados e informações e à produção de conhecimento, notadamente aqueles de caráter invasivo.
c. Planejar operações de inteligência, promover capacitação, treinamento e demais atos de investimento nessa área exigem total atenção aos direitos humanos.
d. De acordo com as recomendações da ONU, as atividades de inteligência de segurança pública envolvendo o terrorismo devem estar alinhadas aos limites dos direitos humanos, alimentada, dentre outros preceitos, pela proporcionalidade nas ações de vigilância e nas interceptações telefônicas, buscando minimizar os impactos sobre os direitos eventualmente restringidos.
e. A defesa dos preceitos de direitos humanos vincula a atividade de inteligência de segurança pública, podendo ser relativizada nos casos de repressão aos crimes de tráfico de seres humanos e terrorismo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliar4
6 pág.

Direitos Humanos OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B. Os tratados, convenções, pactos, protocolos, acordos e demais documentos sobre direitos humanos vinculam as ações destinadas à coleta e tratamento de dados e informações e à produção de conhecimento, inclusive aqueles de caráter invasivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais