Buscar

Questão referente ao Texto-base: Estruturas de dados e seus algoritmos (Leia as páginas 232 a 250) | Jayme Luiz Szwarcfiter e Lilian Markezon O tra...

Questão referente ao Texto-base: Estruturas de dados e seus algoritmos (Leia as páginas 232 a 250) | Jayme Luiz Szwarcfiter e Lilian Markezon
O tratamento de colisões usando listas encadeadas fora do vetor é uma solução muito usada. Sobre esse mecanismo de tratamento de colisões, assinale a alternativa correta.


✅ É usual efetuar-se a inclusão dos elementos no final da lista encadeada correspondente à função de hash de sua chave, dado que a lista precisaria ser percorrida de qualquer maneira para garantir que a chave já não estava na lista antes.
Para remover o elemento de uma tabela hash quando o tratamento de colisões é feito externamente por listas encadeadas, precisamos procurar na lista encadeada correspondente à função de hash de sua chave. Se o elemento não for encontrado, procuramos na lista encadeada seguinte, e assim por diante, até encontrar o elemento.
Uma desvantagem da utilização de listas encadeadas é que o número de elementos na tabela hash deverá ser fixado em tempo de compilação, não sendo possível inserir novos elementos na estrutura quando o espaço alocado se esgotar.
Quando temos chaves sinônimas, isto é, chaves em que a função de hash mapeia para o mesmo endereço, alocamos os elementos em listas encadeadas diferentes para garantir que a busca por uma chave ocorrerá no menor tempo possível.
A utilização de listas encadeadas para tratamento de colisões permite a implementação de tabelas hash sem a necessidade de estudar o fator de carga, dado que este se torna irrelevante por podermos inserir e remover elementos em tempo constante de listas encadeadas.

Essa pergunta também está no material:

COM160 - OBJETO EDUCACIONAL SEM4
1 pág.

Tecnologia da Informação Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: ✅ É usual efetuar-se a inclusão dos elementos no final da lista encadeada correspondente à função de hash de sua chave, dado que a lista precisaria ser percorrida de qualquer maneira para garantir que a chave já não estava na lista antes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais