Buscar

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) editou a norma técnica intitulada: ITG 2000 (R1) - Escrituração Contábil, com a knalidade de estabelecer ...

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) editou a norma técnica intitulada: ITG 2000 (R1) - Escrituração Contábil, com a knalidade de estabelecer critérios e procedimentos a serem adotados pela entidade para a escrituração contábil de seus fatos patrimoniais. Quanto às formalidades estabelecidas pela norma técnica podemos akrmar que


quanto à documentação de suporte para a realização da escrituração, o simples comprovante da transação de pagamento emitido é sukciente para suportar o gasto.
a escrituração contábil e a emissão de relatórios, peças, análises, demonstrativos e demonstrações contábeis são de atribuição e de responsabilidade exclusivas do prokssional da contabilidade legalmente habilitado.
a escrituração contábil poderá ser executada em ordem atemporal, ou seja, a ordem cronológica de apresentação dos lançamentos não precisa ser observada, desde que estejam dentro do período de elaboração das demonstrações contábeis.
em se tratando de empresa subsidiária, estabelecida no país e com sede no exterior, a escrituração poderá ser realizada em moeda estrangeira, tendo como base o dólar.
a escrituração em forma contábil deve conter, no mínimo: a conta devedora, a conta credora e o valor do registro contábil.

Essa pergunta também está no material:

SISTEMA DE INFORMAÇOES CONTABEIS II
8 pág.

Sistema de Informação Contábil Sistema Elite De EnsinoSistema Elite De Ensino

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Quanto às formalidades estabelecidas pela norma técnica ITG 2000 (R1) - Escrituração Contábil, podemos afirmar que: - Quanto à documentação de suporte para a realização da escrituração, o simples comprovante da transação de pagamento emitido é suficiente para suportar o gasto. - A escrituração contábil e a emissão de relatórios, peças, análises, demonstrativos e demonstrações contábeis são de atribuição e responsabilidade exclusivas do profissional da contabilidade legalmente habilitado. - A escrituração contábil poderá ser executada em ordem atemporal, ou seja, a ordem cronológica de apresentação dos lançamentos não precisa ser observada, desde que estejam dentro do período de elaboração das demonstrações contábeis. - Em se tratando de empresa subsidiária, estabelecida no país e com sede no exterior, a escrituração poderá ser realizada em moeda estrangeira, tendo como base o dólar. - A escrituração em forma contábil deve conter, no mínimo: a conta devedora, a conta credora e o valor do registro contábil.

0
Dislike0
User badge image

Daianny Vieira

a escrituração contábil e a emissão de relatórios, peças, análises, demonstrativos e demonstrações contábeis são de atribuição e de responsabilidade exclusivas do profissional da contabilidade legalmente habilitado.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais