Buscar

Um profissional de Educação Física identificou em um grupo de crianças que um aluno apresentou percentil 20 para peso e 35 para estatura, e uma alu...

Um profissional de Educação Física identificou em um grupo de crianças que um aluno apresentou percentil 20 para peso e 35 para estatura, e uma aluna apresentou percentil 80 para peso e 50 para estatura. Com base nestes dados, o profissional concluiu que:


A) O aluno está muito acima do peso corporal e abaixo da estatura esperada para idade; e a aluna está abaixo do peso corporal e na média da estatura esperada para a idade.
B) O aluno está muito abaixo do peso corporal e abaixo da estatura esperada para idade; e a aluna está muito acima do peso corporal e na média da estatura esperada para a idade.
C) O aluno está muito abaixo do peso corporal e acima da estatura esperada para idade; e a aluna está acima do peso corporal e abaixo da estatura esperada para a idade.
D) O aluno está muito abaixo do peso corporal e abaixo da estatura esperada para idade; e a aluna está muito acima do peso corporal e abaixo da estatura esperada para a idade.
E) O aluno está muito acima do peso corporal e acima da estatura esperada para idade; e a aluna está acima do peso corporal e na média da estatura esperada para a idade.

Essa pergunta também está no material:

CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FISICA
3 pág.

Educação Física Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos dados apresentados, o profissional de Educação Física concluiu que a alternativa correta é a letra D) O aluno está muito abaixo do peso corporal e abaixo da estatura esperada para idade; e a aluna está muito acima do peso corporal e abaixo da estatura esperada para a idade.

0
Dislike0
User badge image

Fødaüwn •

Para avaliar o estado nutricional das crianças com base nos percentis de peso e estatura, é importante considerar a relação entre esses dois indicadores. Os percentis representam a posição de uma criança em relação a outras da mesma idade e sexo.

Neste caso:

  • O aluno está no percentil 20 para peso, o que significa que ele está abaixo do peso em comparação com outras crianças da mesma idade e sexo.
  • O aluno está no percentil 35 para estatura, o que significa que ele está abaixo da estatura esperada para idade, mas não tão significativamente quanto no peso.
  • A aluna está no percentil 80 para peso, o que indica que ela está acima do peso em comparação com outras crianças da mesma idade e sexo.
  • A aluna está no percentil 50 para estatura, o que significa que sua estatura está na média esperada para idade.

Com base nesses dados, podemos concluir:

B) O aluno está muito abaixo do peso corporal (percentil 20) e abaixo da estatura esperada para idade (percentil 35); e a aluna está muito acima do peso corporal (percentil 80) e na média da estatura esperada para a idade (percentil 50).

Portanto, a alternativa B é a resposta correta com base nos dados fornecidos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais