Buscar

Sobre a forma como os apologistas cristãos usaram o conhecimento filosófico, avalie as assertivas: I___ Os apologistas cristãos revelam o seu con...

Sobre a forma como os apologistas cristãos usaram o conhecimento filosófico, avalie as assertivas:


I___ Os apologistas cristãos revelam o seu conhecimento dos sistemas filosóficos gregos ao apontar os erros e contradições dos filósofos.
II___ Em geral, eles argumentavam para refutar os falsos ensinamentos de sua época, fossem eles expressos por meio da filosofia, da mitologia, da arte e da cultura em geral.
III___ Os apologistas cristãos revelam seu desconhecimento dos sistemas filosóficos gregos ao apontar os erros e contradições dos filósofos.

Essa pergunta também está no material:

Filosofia Cristã - Simulados - Teologia Uninta
65 pág.

Filosofia Cristã Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Avaliando as assertivas sobre a forma como os apologistas cristãos usaram o conhecimento filosófico: I - Os apologistas cristãos revelam o seu conhecimento dos sistemas filosóficos gregos ao apontar os erros e contradições dos filósofos. II - Em geral, eles argumentavam para refutar os falsos ensinamentos de sua época, fossem eles expressos por meio da filosofia, da mitologia, da arte e da cultura em geral. III - Os apologistas cristãos revelam seu desconhecimento dos sistemas filosóficos gregos ao apontar os erros e contradições dos filósofos. A assertiva I está correta, pois os apologistas cristãos utilizavam o conhecimento dos sistemas filosóficos gregos para refutar os argumentos dos filósofos. A assertiva II também está correta, pois os apologistas cristãos buscavam refutar os falsos ensinamentos de sua época, independentemente da forma como eram expressos. Já a assertiva III está incorreta, pois os apologistas cristãos demonstravam conhecimento dos sistemas filosóficos gregos ao apontar os erros e contradições dos filósofos. Portanto, as assertivas corretas são I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais